Continua após a publicidade..

Pérez detona: “Não podemos correr nessas condições”

Nila   |   21-05-2024   |   Esportes

O mexicano Sergio Pérez fez duras críticas ao Grande Prêmio da Austrália, realizado no dia 2 de abril (domingo), no circuito Albert Parck (Melbourne). De acordo com o piloto da Red Bull, as interrupções durante a prova fizeram com que a corrida terminasse com 1h de atraso e próxima ao por do sol. 

Com isso, o baixar da luz prejudicou a visibilidade dos pilotos. “Não podemos correr nessas condições”, disse Pérez. Além disso, destacou que situações parecidas podem provocar acidentes graves no futuro. “Um dia isso vai acabar causando um acidente”, acrescentou. 

Continua após a publicidade..

O piloto revelou também que não conseguiu visualizar muita coisa durante a prova. “Nas últimas 30 voltas, eu estava apenas como um passageiro. Não consegui ver nada”, declarou. 

Pérez terminou em quinto no GP da Austrália

O Grande Prêmio da Austrália teve cinco interrupções, além de três bandeiras vermelhas, o que resultou em quatro largadas no decorrer da corrida. Essas paralisações foram decorrentes de acidentes na pista. 

Sérgio Pérez critica condições do GP da Austrália

(Foto: F1/Divulgação)

Uma delas tirou quatro pilotos do GP. Já outra, envolvendo Kevin Magnussen da Haas, afetou um dos fãs. Depois da batida do dinamarquês, um dos objetos do carro atingiu e cortou o braço de um torcedor que estava na arquibancada. Logo após o acidente, o homem recebeu atendimento no local. 

Quem venceu a prova

Por causa das paralisações, Pérez precisou mudar a estratégia e utilizar pneus mais duros. No entanto, a estratégia do mexicano não foi eficiente e ele terminou o GP na quinta colocação. 

Leia mais: Mercedes mantém otimismo para F1 2023: “Estamos gostando do desafio

Max Verstappen foi o vencedor da prova. 

O próximo GP da F1 será realizado no dia 30 de abril, no Azerbaijão, às 8h (horário de Brasília). 

Quer saber mais sobre F1? Então, confira as notícias no Consulte Online

Posts relacionados
Aplicativo para assistir Atlético MG ao vivo grátis
Aplicativo para assistir Atlético MG ao vivo grátis Assistir os jogos do Atlético Mineiro tem sido uma emoção a parte
Aplicativo para assistir Olympique de Marseille ao vivo grátis
Aplicativo para assistir Olympique de Marseille ao vivo grátis Sabe como assistir Olympique de Marseille? Como já acontece há
Assista ao vivo ao time do Saprissa gratuitamente!
Assista ao vivo ao time do Saprissa gratuitamente! O futebol da Costa Rica é muito forte e sempre revela bons jogadores
Assista ao vivo ao time dos Rangers em ação gratuitamente!
Assista ao vivo ao time dos Rangers em ação gratuitamente! Quer conferir tudo que rola com o time dos Rangers de um jeito