Continua após a publicidade..

Os países onde as pessoas trabalham menos

Vanessa   |   12-07-2024   |   Curiosidades

Já pensou viver em um país onde as pessoas trabalham menos e têm mais tempo para curtir a vida? Essa é a proposta de algumas regiões do mundo.

Será mesmo que vale a pena viver em países onde as pessoas trabalham menos? Confira agora quais são eles e tire de vez a curiosidade.

Afinal, quais são os países onde as pessoas trabalham menos?

Holanda: Trabalho eficiente com 29,5 horas por semana

A Holanda, com sua capital Amsterdã e uma população de 821 mil habitantes, é conhecida por sua abordagem eficiente ao trabalho. A média de trabalho por habitante no país é de 29,5 horas por semana.

Continua após a publicidade..

Dinamarca: Um equilíbrio saudável com 32,5 horas por semana

A Dinamarca, com Copenhague como capital e uma população de 602 mil habitantes, mantém um equilíbrio saudável entre trabalho e qualidade de vida. Os dinamarqueses trabalham, em média, 32,5 horas por semana.

Noruega: produtividade com 33,6 horas por semana

Na Noruega, capitalizada por Oslo e com uma população de 634 mil habitantes, a média de horas de trabalho por semana é de 33,6 horas. Isso destaca a produtividade dos noruegueses.

Os países onde as pessoas trabalham menos ( Imagem: Freepik)

Holanda está entre os países onde as pessoas trabalham menos ( Imagem: Freepik)

Suíça: Dedicação com 34,6 horas por semana

A Suíça, com Berna como capital e uma população de 133 mil habitantes, é um país conhecido por sua dedicação ao trabalho. Os habitantes trabalham em média 34,6 horas por semana.

Áustria: Comprometimento com 35,5 horas por semana

A Áustria, com Viena como sua capital e uma população de 1,8 milhão de habitantes, exibe um alto comprometimento com o trabalho, registrando uma média de 35,5 horas de trabalho por semana.

Bélgica: Harmonia entre vida e trabalho

A Bélgica, com Bruxelas como capital e 1,2 milhão de habitantes, equilibra harmoniosamente vida e trabalho, com uma média semanal de 35,5 horas.

Itália: 35,5 horas por semana em um cenário culturalmente rico

Na Itália, com Roma como capital e uma população de 2,8 milhões de habitantes, a média de trabalho por semana é de 35,5 horas, em um cenário culturalmente rico e diversificado.

Irlanda: Produtividade com 35,6 horas por semana

A Irlanda, cuja capital é Dublin e possui 544 mil habitantes, é conhecida por sua produtividade, com uma média de 35,6 horas de trabalho por semana.

Suécia: Equilíbrio com 36 horas por semana

A Suécia, com Estocolmo como capital e 976 mil habitantes, mantém um equilíbrio saudável, com uma média de 36 horas de trabalho por semana.

Finlândia: 36,3 horas por semana para a população trabalhadora

Na Finlândia, com Helsinque como capital e 632 mil habitantes, a média de trabalho da população é de 36,3 horas por semana.

Colômbia: Extremos na América do Sul com 47,6 horas por semana

Embora o Brasil não tenha sido analisado, na América do Sul, a Colômbia se destaca com a população trabalhando em média 47,6 horas por semana, representando um extremo oposto em comparação com os países europeus mencionados.

Dessa forma, as médias de horas de trabalho variam significativamente de país para país, refletindo as diferentes abordagens culturais, econômicas e de legislação trabalhista.

Isso porque, enquanto alguns países europeus buscam equilibrar trabalho e qualidade de vida, outros valorizam a produtividade e o comprometimento no trabalho.

Assim, é importante lembrar que essas médias não refletem necessariamente a experiência de cada trabalhador individual, mas fornecem uma visão geral das tendências em cada nação.

Veja também: Como assistir ” A Fazenda 15″ pelo celular 

Dessa forma, agora que você sabe tudo sobre esse assunto, você teria coragem de largar sua terra natal e se aventurar por esses lugares?

Continue navegando com a gente!

Posts relacionados
Qual destino da personagem Narcisa após o fim do programa de Eliana no SBT?
Qual destino da personagem Narcisa após o fim do programa de Eliana no SBT? O personagem Narcisa é uma marca icônica da televisão brasileira,
As melhores inteligências artificiais gratuitas para 2024
As melhores inteligências artificiais gratuitas para 2024 As plataformas de inteligências artificiais (IA´s) estão se
Aplicativo para assistir Sporting ao vivo
Aplicativo para assistir Sporting ao vivo Assistir Sporting ao vivo nunca foi tão fácil. No entanto, para te
Assista os jogos do Tottenham ao vivo grátis
Assista os jogos do Tottenham ao vivo grátis Se você é fã de futebol e quer acompanhar os jogos do Tottenham,