Continua após a publicidade..

O lado tóxico dos signos: será que você é assim?

Talita Rustichelli   |   23-05-2024   |   Curiosidades

Tem gente que, logo que conhece uma pessoa, já pergunta: Qual é seu signo?

Para os amantes da astrologia, os signos podem muito bem representar as características de alguém e são uma forma de ajudar na compreensão da própria personalidade.

Tanto em relação às qualidades consideradas positivas, quanto questões relacionadas a dificuldades sérias nas relações interpessoais, por exemplo.

Alguns signos do Zodíaco apresentam características de temperamentos diferentes uns dos outros – uns mais esquentados e impulsivos, outros mais calmos ou frios. E alguns dos comportamentos podem ser considerados até mesmo tóxicos.

Continua após a publicidade..

Confira o lado tóxico de cada signo e veja se identifica:

Áries (21 de março a 19 de abril)

O apelido “carinhoso” do signo é “Satanáries”. Só por isso já dá pra ter uma ideia do que vem por aí…

Brincadeiras à parte, a pessoa de Áries geralmente é impaciente e parece estar sempre pronta para brigar. O ariano pode ser bastante impulsivo e raivoso em determinadas situações.

Touro (20 de abril a 20 de maio)

Os nativos de Touro tendem a ser teimosos e isso pode ser um traço bastante tóxico se não for dosado. Eles dificilmente mudam de ideia ou fazem concessões.

Além disso, o taurino desapega facilmente quando perde o interesse em alguém, podendo gerar ainda uma falta de responsabilidade afetiva.

Gêmeos (21 de maio a 21 de junho)

Os geminianos sabem comunicar bem o que querem e isso pode trazer à tona um lado tóxico: a falta de filtros na hora de falar. Além disso, conversas mal interpretadas com ele podem gerar grandes discussões.

A pessoa de gêmeos também tem algumas tendências vingativas, principalmente quando causarem problemas a seus amigos.

signos

Imagem: Freepik

Câncer (22 de junho a 22 de julho)

Os cancerianos são conhecidos pelo lado emocional aflorado e isso acaba influenciando muito quando o assunto é guardar rancor. A pessoa de Câncer muitas vezes não consegue perdoar.

Além disso, a chantagem emocional pode ser uma ferramenta muito usada para conseguirem o que desejam.

Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Os leoninos pensam que seu umbigo é o centro do universo e que as pessoas devem estar sempre dispostas a ajudá-los.

A vaidade e o orgulho são duas características que podem definir a personalidade da pessoa deste signo.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

O virginiano pode ser muito indiferente e isso pode ser altamente tóxico para as relações.

As pessoas do signo de Virgem podem ser muito analíticas e tendem a ver defeitos com facilidade… Precisam aprender a ter mais empatia quando o assunto é o limite da outra pessoa.

Libra 23 de setembro a 23 de outubro)

Os librianos costumam ser diplomáticos e têm muita dificuldade em assumir conflitos e tomar partido em qualquer situação.

Apesar de ser muito da paz, a pessoa do signo de Libra pode usar sua habilidade para promover a harmonia apenas em benefício próprio, podendo ser estrategista e manipuladora em alguns momentos.

Escorpião (24 de outubro a 21 de novembro)

A pessoa de Escorpião tem dificuldade de confiar nos outros, o que acaba por afastá-la até mesmo de quem quer seu bem. Além disso, guarda mágoas facilmente e dificilmente perdoa.

Outra característica tóxica deste signo é a sede por vingança – algo bastante comentado quando se lê qualquer coisa relacionada ao mapa astral dos escorpianos.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Uma das características mais conhecidas do sagitariano é sua impulsividade. E ela pode vir carregada de toxicidade, sobretudo quando envolve promessas não cumpridas ou para defender outras pessoas.

Além disso, a tendência da pessoa do signo de Sagitário a ser livre e viver aventuras sozinho pode se tornar uma questão difícil nas suas relações.

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)

Quem é do signo de Capricórnio pode ser muito focado no que quer e isso às vezes limita bastante sua capacidade de olhar ao redor.

Os capricornianos se jogam de cabeça em seus objetivos e nem todo mundo está preparado para lidar com isso. O excesso de foco no trabalho também pode ser uma de suas características tóxicas.

Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)

Um aquariano gosta de preservar sua individualidade e independência. Por isso mesmo, pode ser muito indiferente e isso muitas vezes o mostra como uma pessoa insensível.

Quem é do signo de Aquário também pode ser extremamente desapegado e se desinteressa facilmente quando sente que algo está muito rotineiro.

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Um traço tóxico da pessoa do signo de Peixes é sua tendência a se vitimizar. Por isso, até mesmo se recusa a assumir a responsabilidade pelo que acontece em sua vida.

Assim como os cancerianos, os piscianos também podem usar de chantagens emocionais para conduzir as relações ou situações.

Leia também:  Os melhores aplicativos de horóscopo

Acesse outras matérias do Consulte Online e se mantenha informado!

Posts relacionados
Aplicativo para assistir Sporting ao vivo
Aplicativo para assistir Sporting ao vivo Assistir Sporting ao vivo nunca foi tão fácil. No entanto, para te
Assista os jogos do Tottenham ao vivo grátis
Assista os jogos do Tottenham ao vivo grátis Se você é fã de futebol e quer acompanhar os jogos do Tottenham,
Sua comida favorita diz o que sobre sua personalidade?
Sua comida favorita diz o que sobre sua personalidade? Qual sua comida favorita? Você é do tipo que come de tudo ou é
Bolsa Família: Descubra se você tem direito ao benefício pelo app
Bolsa Família: Descubra se você tem direito ao benefício pelo app Receber o Bolsa Família é um dos assuntos mais buscados por quem