O lado tóxico dos signos: será que você é assim?
Tem gente que, logo que conhece uma pessoa, já pergunta: Qual é seu signo?
Para os amantes da astrologia, os signos podem muito bem representar as características de alguém e são uma forma de ajudar na compreensão da própria personalidade.
Tanto em relação às qualidades consideradas positivas, quanto questões relacionadas a dificuldades sérias nas relações interpessoais, por exemplo.
Alguns signos do Zodíaco apresentam características de temperamentos diferentes uns dos outros – uns mais esquentados e impulsivos, outros mais calmos ou frios. E alguns dos comportamentos podem ser considerados até mesmo tóxicos.
Confira o lado tóxico de cada signo e veja se identifica:
Áries (21 de março a 19 de abril)
O apelido “carinhoso” do signo é “Satanáries”. Só por isso já dá pra ter uma ideia do que vem por aí…
Brincadeiras à parte, a pessoa de Áries geralmente é impaciente e parece estar sempre pronta para brigar. O ariano pode ser bastante impulsivo e raivoso em determinadas situações.
Touro (20 de abril a 20 de maio)
Os nativos de Touro tendem a ser teimosos e isso pode ser um traço bastante tóxico se não for dosado. Eles dificilmente mudam de ideia ou fazem concessões.
Além disso, o taurino desapega facilmente quando perde o interesse em alguém, podendo gerar ainda uma falta de responsabilidade afetiva.
Gêmeos (21 de maio a 21 de junho)
Os geminianos sabem comunicar bem o que querem e isso pode trazer à tona um lado tóxico: a falta de filtros na hora de falar. Além disso, conversas mal interpretadas com ele podem gerar grandes discussões.
A pessoa de gêmeos também tem algumas tendências vingativas, principalmente quando causarem problemas a seus amigos.
Câncer (22 de junho a 22 de julho)
Os cancerianos são conhecidos pelo lado emocional aflorado e isso acaba influenciando muito quando o assunto é guardar rancor. A pessoa de Câncer muitas vezes não consegue perdoar.
Além disso, a chantagem emocional pode ser uma ferramenta muito usada para conseguirem o que desejam.
Leão (23 de julho a 22 de agosto)
Os leoninos pensam que seu umbigo é o centro do universo e que as pessoas devem estar sempre dispostas a ajudá-los.
A vaidade e o orgulho são duas características que podem definir a personalidade da pessoa deste signo.
Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
O virginiano pode ser muito indiferente e isso pode ser altamente tóxico para as relações.
As pessoas do signo de Virgem podem ser muito analíticas e tendem a ver defeitos com facilidade… Precisam aprender a ter mais empatia quando o assunto é o limite da outra pessoa.
Libra 23 de setembro a 23 de outubro)
Os librianos costumam ser diplomáticos e têm muita dificuldade em assumir conflitos e tomar partido em qualquer situação.
Apesar de ser muito da paz, a pessoa do signo de Libra pode usar sua habilidade para promover a harmonia apenas em benefício próprio, podendo ser estrategista e manipuladora em alguns momentos.
Escorpião (24 de outubro a 21 de novembro)
A pessoa de Escorpião tem dificuldade de confiar nos outros, o que acaba por afastá-la até mesmo de quem quer seu bem. Além disso, guarda mágoas facilmente e dificilmente perdoa.
Outra característica tóxica deste signo é a sede por vingança – algo bastante comentado quando se lê qualquer coisa relacionada ao mapa astral dos escorpianos.
Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
Uma das características mais conhecidas do sagitariano é sua impulsividade. E ela pode vir carregada de toxicidade, sobretudo quando envolve promessas não cumpridas ou para defender outras pessoas.
Além disso, a tendência da pessoa do signo de Sagitário a ser livre e viver aventuras sozinho pode se tornar uma questão difícil nas suas relações.
Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)
Quem é do signo de Capricórnio pode ser muito focado no que quer e isso às vezes limita bastante sua capacidade de olhar ao redor.
Os capricornianos se jogam de cabeça em seus objetivos e nem todo mundo está preparado para lidar com isso. O excesso de foco no trabalho também pode ser uma de suas características tóxicas.
Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)
Um aquariano gosta de preservar sua individualidade e independência. Por isso mesmo, pode ser muito indiferente e isso muitas vezes o mostra como uma pessoa insensível.
Quem é do signo de Aquário também pode ser extremamente desapegado e se desinteressa facilmente quando sente que algo está muito rotineiro.
Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)
Um traço tóxico da pessoa do signo de Peixes é sua tendência a se vitimizar. Por isso, até mesmo se recusa a assumir a responsabilidade pelo que acontece em sua vida.
Assim como os cancerianos, os piscianos também podem usar de chantagens emocionais para conduzir as relações ou situações.
Leia também: Os melhores aplicativos de horóscopo
Acesse outras matérias do Consulte Online e se mantenha informado!