8 sinais para identificar um amigo falso e o que fazer
4. Eles têm “regras” ou “condições” especiais
Lembre-se de que a amizade genuína é incondicional. Isso significa que não precisa mudar quem você é ou o que faz para que o outro te ame e aceite.
Um falso amigo pode lhe dizer que só sairá se pagar a conta, ou que só te aceitará em seu pequeno grupo se passar a tarefa ou se vestir de uma determinada maneira, por exemplo.
Eles aproveitam a sua necessidade de aceitação para impor obrigações que não te correspondem.
5. Não estão interessados em realmente te conhecer
Um falso amigo nunca pergunta o que gosta, que música ouve, que livros lê ou qualquer coisa assim. Isso mantém o relacionamento em um nível muito superficial. E, se tentar compartilhar algo sobre você, ele simplesmente o ignora ou não dá a menor importância.
Pode fazer um experimento simples. Pergunte a um amigo que suspeita ser falso sobre coisas importantes de você que ele já deveria saber, como seu aniversário, sua série favorita, ou peça que se lembre de algo que disse recentemente.
Não é que um bom amigo precise saber absolutamente tudo. Mas é uma questão de bom senso que, convivendo, devam saber mais informações sobre sua vida.
6. Zombam ou menosprezam suas opiniões, gostos ou estilo
Um verdadeiro amigo te respeita e valoriza, independentemente de ele não compartilhar ou saber de alguns dos seus gostos e opiniões. Isso significa que, em primeiro lugar, terá interesse em conhecê-los. E se não forem do seu agrado, não falará mal deles.
Um falso amigo nem mesmo se dá a oportunidade de saber o que está por trás das coisas de que gosta, simplesmente as despreza e é isso.