Continua após a publicidade..

8 sinais para identificar um amigo falso e o que fazer

Redação   |   21-05-2024   |   Curiosidades

Amigos falsos são como uma gripe. Todos já tiveram em algum momento da vida e em mais de uma ocasião eles arruinaram o dia. Felizmente, uma falsa amizade sempre pode ser detectada quando presta atenção aos sinais.

Como saber se o seu amigo é falso?

Pessoas que atendem a uma ou mais das seguintes características, não podem ser consideradas amigas sinceras e é melhor retirá-las de sua vida:

Continua após a publicidade..

1. Só te procuram quando precisam ou querem algo


É perfeitamente normal que um bom amigo venha quando precisa de ajuda ou apoio. Quer seja um ombro para chorar ou um par extra de braços para ajudá-lo. O que não é normal é que só te procure nessas ocasiões.

Pense nas últimas cinco vezes em que se viram. Quantas delas eram apenas para se divertirem juntos? Quantas foram porque ele precisava de algo? Tem que haver álcool ou uma festa envolvida para concordarem em sair?

Alguns bons amigos se encontram e passam algum tempo juntos pela simples razão de que se amam e se divertem, mesmo que estejam sozinhos e não haja muito o que fazer.

2. Desaparecem quando precisa de ajuda


Outro sinal muito claro para identificar amigos falsos é que, quando você precisa de algo, eles estão sempre ocupados ou têm algo urgente na agenda.

Um verdadeiro amigo sabe que abrir espaço para te ajudar é essencial. Talvez naquele momento ele realmente não possa correr para te ajudar, mas será a primeira coisa que fará quando tiver algum tempo disponível.

Um falso amigo lhe dará uma desculpa ou pretexto, mas não tentará ver como te ajudará em outro momento ou de outras maneiras. Além disso, é provável que, ao vê-lo novamente, tenha se esquecido de que teve um problema e não perguntará como está por causa disso.

3. Tentam te fazer sentir-se culpado quando não faz o que eles querem


Amigos verdadeiros são compreensivos. Mas amigos falsos reagem com raiva se por algum motivo não puder ajudá-los ou fazer o que eles querem que faça.

O problema é que um falso amigo o vê como uma ferramenta ou um entretenimento, e não como uma pessoa com compromissos, convicções e problemas próprios. Então, quando não cumpre seus caprichos, ele sente que tem o direito de ficar com raiva.

No final, um falso amigo para de procurá-lo quando sente que não pode mais “tirar proveito”.

Posts relacionados
Aplicativo para assistir Sporting ao vivo
Aplicativo para assistir Sporting ao vivo Assistir Sporting ao vivo nunca foi tão fácil. No entanto, para te
Assista os jogos do Tottenham ao vivo grátis
Assista os jogos do Tottenham ao vivo grátis Se você é fã de futebol e quer acompanhar os jogos do Tottenham,
Sua comida favorita diz o que sobre sua personalidade?
Sua comida favorita diz o que sobre sua personalidade? Qual sua comida favorita? Você é do tipo que come de tudo ou é
O lado tóxico dos signos: será que você é assim?
O lado tóxico dos signos: será que você é assim? Tem gente que, logo que conhece uma pessoa, já pergunta: Qual é seu