Streamer é banido permanentemente por trapacear no CS:GO
Streamer Auronplay foi banido permanentemente pela Valve e do CS:GO. Raul Álvarez Genes, ou apenas “Auron”, é um dos criadores de conteúdo mais populares do mundo. Apesar de ser da Espanha, o impacto do streamer é mundial.
Com mais de 4 bilhões de visualizações, e mais de 15 milhões de seguidores na Twitch, ele segura o título de ser o segundo criador mais seguido da plataforma.
Mas afinal, por que o streamer Auronplay foi banido?
Apesar dos números enormes, a Valve (desenvolvedora de Counter-Strike: Global Offensive e muitos outros títulos), não deixou barato, e deu ban vitalício em Auron por “cheating”. Segundo o streamer, ele trapaceou, pois estava “entediado”.
“Estou bloqueado, estou banido. […] Eu costumava usar cheats para brincar. Para brincar, sim. Fiquei entediado uma tarde, fui pego e banido. Não posso mais jogar Counter-Strike pelo resto da vida.” Disse Auron em entrevista para ao site 3DJuegos.
O tédio não saiu barato, já que a conta do streamer — avaliada em mais de R $2 milhões — acabou perdendo as skins de armas raras.
Counter-Strike 2 vem aí!
Com o anúncio do Counter-Strike 2 para este ano, a comunidade online do jogo, incluindo Auron, está animada para entrar no beta, porém, a realidade da conta bloqueada caiu.
Apesar da perda da conta valiosa, o streamer ainda pode jogar o jogo em uma conta alternativa. Porém, serviu de exemplo e mostra que quando se trata de trapacear, a Valve não dá segundas chances.
Leia também: Confira aplicativos para identificar peixes
Gostou do post? Continue navegando nosso portal.