Continua após a publicidade..

Os melhores e mais acessíveis carros elétricos

Redação   |   24-05-2024   |   Curiosidades

Os carros elétricos tornaram-se uma alternativa real, melhorando seu desempenho e aumentando sua autonomia. Atualmente pode encontrar uma boa quantidade de modelos que permitem ultrapassar os 300 km de autonomia elétrica sem muitas complicações, bem como propostas capazes de ultrapassar os 500 km.

O aumento da capacidade das baterias e a proliferação de pontos de recarga animam um setor que sabe colher os frutos de políticas antipoluição muito benéficas em cidades grandes. Além disso, é possível que os postos de combustíveis instalarão pontos de recarga para carros elétricos nos próximos anos, o que seria um impulso definitivo para esse tipo de veículo. Se você tem em mente comprar um elétrico, mas não sabe por onde começar, neste artigo serão analisados os melhores carros elétricos em desempenho, versatilidade e autonomia.

Continua após a publicidade..

1 – Audi e-tron

O e-tron é o primeiro modelo totalmente elétrico da empresa Audi e é um SUV a meio caminho entre um Q5 e um Q7. Este SUV mede 4,90 m de comprimento, 1,93 m de largura e apenas 1, 61 m de altura, enquanto sua distância entre eixos de 2,92 m permite oferecer cinco assentos internos e 660 litros de volume de bagagem, divididos em 600 litros no porta-malas traseiro e mais 60 litros sob o capô dianteiro.

Sua comercialização teve início no final de 2018 e está disponível em duas versões. O primeiro a chegar foi o 55 Quattro, equipado com dois motores elétricos, um para cada eixo, que geram uma potência combinada de 300 kW e até 664 NM de torque. Graças a isso, este SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km / h em apenas 5,7 segundos, enquanto sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 200 km / h.

Por outro lado, a gama foi recentemente ampliada com outras opções como o 50 Quattro, que também possui dois motores elétricos, um para cada eixo, mas com uma bateria menor de 71 kWh. Esta configuração mecânica mais modesta permitirá que a Audi ofereça um preço de acesso um pouco mais baixo para este e-tron.

O melhor deste SUV de 4,90 metros e 660 litros de bagageira se destaca pela habitabilidade, conforto de rolamento, qualidade dos materiais e ajustes, isolamento acústico e baixo consumo para seu peso. Porém, as 2,5 toneladas de peso são perceptíveis ao frear e virar. Os freios guincham em baixa velocidade.

2 – BMW i3

Este carro elétrico recebeu algumas mudanças estéticas e mecânicas em 2019, mantendo toda a sua tecnologia de segurança e acrescentando uma nova versão mais potente e uma bateria de maior capacidade.

A linha conta com um motor elétrico de 170 cv que usa baterias de íon de lítio colocadas sob o solo, e uma motorização mais potente, chamada BMW i3s, com 184 cv e uma afinação específica no nível do chassi. Este último acelera de 0 a 100 km / h em 6,9 segundos, em comparação com 7,3 segundos para a variante de 170 cv.

A bateria em ambos os casos tem capacidade de 38 kWh, o que permite atingir um alcance WLTP de 285 quilômetros ou 279 km na versão i3s. A abertura das portas traseiras na direção oposta é impressionante. No seu interior destaca-se pela qualidade dos materiais e pelo bom aproveitamento do espaço.

O melhor deste carro é que, com carroceria de carbono e chassi de alumínio, é muito leve e oferece uma aceleração deslumbrante entre 70 e 110 km / h. Design impressionante, configurações excelentes e bom desempenho – excepcional na versão i3s. No entanto, é caro, tem muitas opções, a suspensão é dura e a autonomia para viajar ainda é escassa.

Posts relacionados
Aplicativo para assistir Sporting ao vivo
Aplicativo para assistir Sporting ao vivo Assistir Sporting ao vivo nunca foi tão fácil. No entanto, para te
Assista os jogos do Tottenham ao vivo grátis
Assista os jogos do Tottenham ao vivo grátis Se você é fã de futebol e quer acompanhar os jogos do Tottenham,
Sua comida favorita diz o que sobre sua personalidade?
Sua comida favorita diz o que sobre sua personalidade? Qual sua comida favorita? Você é do tipo que come de tudo ou é
O lado tóxico dos signos: será que você é assim?
O lado tóxico dos signos: será que você é assim? Tem gente que, logo que conhece uma pessoa, já pergunta: Qual é seu