Lotes de Motos de Leilão no Detran
Atualmente, um número cada vez maior de brasileiros participa de motos de leilão no Detran.
Afinal, estamos falando de eventos nos quais é possível adquirir uma moto, muitas vezes novas e em bom estado de conservação, por um custo bem abaixo do preço de mercado.
Se você ficou interessado, veja como participar.
Como faço para encontrar uma Moto de Leilão no Detran?
Se você tem alguma dúvida sobre como participar de um leilão de motos do Detran, assim como a maioria das pessoas possuem, saiba que é muito mais simples do que parece.
Afinal, basta você acessar o site e escolher o Leilão de Motos.
Afinal, nele, conterão informações importantes como o estado em que os leilões estão abertos e serão executados, além de outras informações como data e valor do lance.
Quais as pessoas que podem participar do Leilão de Motos Detran?
Atualmente, basta ter 18 anos para que um brasileiro possa participar de um leilão de motos do Detran.
Porém, é recomendado que verifique maiores detalhes sobre o lote no qual esteja interessado no edital que é disponibilizado pela casa de leilão, pois nele, é possível identificar a km do veículo, a existência de débitos e multas, entre outras informações.
Na maioria das vezes ao entrar em cada lance você consegue ter especificações detalhadas de cada moto como:
- fotos,
- quilometragem e
- detalhes sobre a moto
Sendo assim, ler o edital é um dos pontos mais importantes para quem deseja sair na frente e comprar uma moto de boa qualidade.
Como são a Motos do Leilão do Detran?
Atualmente, há 3 tipos de motos no pátio do Detran:
- Motos paradas em mau estado de conservação
- Motos muito bem conservadas porém com documentação atrasada
- apreendidas por inadimplência do financiamento automotivo que os proprietários não conseguem pagar o valor para retirar.
Neste caso é uma ótima oportunidade adquirir uma moto semi nova por um valor bem abaixo do que realmente vale.
O que levar em consideração antes de fazer o lance
O pagamento é feito de forma a vista
Até a data de liberação da moto, ela precisará ser quitada à vista.
Ou seja, além de não poder desistir da arrematação, todo o débito relativo ao bem passará imediatamente ao novo proprietário na data de liberação do mesmo.
Isso significa dizer que, caso o arrematante não consiga efetuar o pagamento do bem até a data disposta no edital, terá que arcar com os custos do aluguel do pátio.
Ou seja, antes de dar seu primeiro lance, verifique se você de fato tem recursos para fazer o pagamento de forma a vista.
A moto é entregue no estado em que se encontra
Essa é uma informação muito importante. Afinal, não há a possibilidade de questionamento posterior sobre o estado de conservação ou de eventuais problemas futuros que possam existir.
Isso significa dizer que é muito importante guardar recursos para uma eventual emergência com relação a manutenção pois a casa de leilão não se responsabilizará por eventuais danos que a moto venha a apresentar.
Veja também: Aplicativos para assistir futebol no celular