Conheça os 11 carros mais feios de todos os tempos!
3) Citroën Ami 6.1961/1970
A montadora francesa Citroën precisava desesperadamente de um carro de gama média que afastasse concorrentes como Volkswagen e Renault na década de 1960. Em vez disso, produziu o Ami, com uma janela traseira estranhamente irregular que não agradava exatamente aos compradores.
Esta foi, na verdade, uma mudança de custo porque a tampa do porta-malas podia ser fixada lá para ficar aberta, sem a necessidade de hastes de suporte ou molas. Seja qual for o caso, o resultado foi o design mais desajeitado de todos os tempos.
4) Fiat Multipla 1998
Foi feio. Seu funcionamento até que foi decente e sua cabine confortável, mas mesmo assim foi trágico de se olhar. O Multipla é uma lembrança homogênea para quem deseja inventar carros: eles não devem ser apenas eficientes, devem ser esteticamente bonitos.
Ou pelo menos não tão estranho quanto a infeliz e pouco atraente minivan italiana que interrompeu a produção em 2010. Seu olhar (faróis) era estranho, a passagem do capô para o para-brisa, o extremo senso de originalidade o condenou ao ostracismo cultural.
O Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) o exibiu como um símbolo de proporções perturbadoras e o renomado programa de televisão inglês Top Gear o premiou em 1999 como o “carro mais feio”.