Aplicativos que identificam aves – Conheça!
Os aplicativos que identificam aves são ótimas ferramentas que auxiliam ornitólogos profissionais e amadores. Se você aprecia os passarinhos e gostaria de saber suas espécies e características, esses programas são ideais para você.
Por isso, neste artigo, vamos apresentar uma lista com as melhores ferramentas para a identificação de pássaros. Os aplicativos que identificam aves conseguem, por meio da câmera do celular, encontrar as espécies a que se referem os animais com o auxílio da inteligência artificial e bancos de dados completos.
Portanto, para conhecer essa ferramenta, continue lendo este artigo!
Aplicativos que identificam aves
Merlin Bird ID
Além de identificar aves a partir de fotografias, este aplicativo consegue reconhecer aves de diferentes espécies apenas com algumas informações fornecidas pelo usuário a partir de cinco perguntas. Esta é uma ferramenta que o Laboratório de Ornitologia da Cornell University desenvolveu para auxiliar os estudantes em suas pesquisas de campo.
Birdsnap
Assim como o primeiro aplicativo, este também é um produto que uma universidade criou para auxiliar os estudantes. Desta vez, foi a Columbia University em parceria com a University of Maryland que desenvolveram a ferramenta para identificar aves americanas. Por isso, a maior parte das espécies presentes em seu banco de dados é de animais que não fazem, necessariamente, parte da nossa fauna. No entanto, é possível encontrar vários passarinhos muito familiares.
Leia também: Confira aplicativos para identificar peixes
Song Sleuth
Criação da Wildlife Acoustics, este aplicativo, diferente dos demais, não identifica aves por sua aparência, ou seja, por meio de fotos. Na verdade, o objetivo desta ferramenta é analisar o canto dos pássaros para identificar espécies majoritariamente norte-americanas. Assim, além de ajudar pessoas especialistas na identificação de aves, pode ser um excelente passatempo em um dia ensolarado, não acha?
Quer conhecer mais aplicativos incríveis como este? Então, continue lendo o Consulte Online!