Continua após a publicidade..

Aplicativo para descobrir o histórico do veículo

Rafael Rodrigues   |   15-07-2024   |   Aplicativos

Quer descobrir o histórico veículo que você comprou ou quer comprar? Isso é sempre muito importante, ainda mais no nosso país.

Existem alguns aplicativos e macetes que você pode utilizar para não ser enganado em relação ao seu automóvel. Muita gente acaba se complicando.

Continua após a publicidade..

Por isso, continue lendo esse artigo para descobrir todas as dicas e evite possíveis dores de cabeça.

Entenda a importância de descobrir o histórico veículo

Você está pensando em trocar de carro ou comprou um veículo, mas quer saber sobre a procedência dele? Isso é sempre muito importante, principalmente porque muitas pessoas escondem alguns fatos sobre o automóvel no momento da venda.

Por exemplo, existem carros que já sofreram algum sinistro e isso acaba desvalorizando o preço do bem.

Mas o que é sinistro? Consiste em qualquer situação onde o seguro precisa ser acionado, ou seja, uma batida, um furto e etc… Nunca mais você vai correr o risco de ser enganado depois dessas dicas. Confira!

Um mecânico de confiança pode descobrir o histórico do veículo

Você pode primeiramente tentar achar os problemas que o carro tem ou já teve. Só que existem algumas coisas que apenas um especialista é capaz de nos dizer. Por isso é muito importante que você tenha um mecânico de confiança.

Esse profissional vai te mostrar qualquer problema que o automóvel já tenha ou possa ter. Isso é muito importante para não cair numa roubada e ficar com algo que está para quebrar.

Existe um aplicativo que vai te ajudar

Você já ouviu falar no aplicativo “De Olho No Carro“? Esse app funciona como um despachante online, se podemos dizer assim. A única coisa que você precisa ter para pesquisar é a placa do veículo em questão. Ele promete te ajudar bastante.

Por exemplo, dá para saber se o carro já foi batido, se a quilometragem é verdadeira, o número do Renavan, aceitação para novos seguros e muito mais. Os serviços são muito completos.

histórico do carro

(Foto: Ruffa Jane Reyes/Unsplash)

Existem as consultas mais básicas em quem você pode fazer de graça e as mais profundas, onde é necessário colocar créditos no app. Isso pode garantir mais confiança para você.

Você também pode acessar pelo site

O app foi criado no passado, mas já existia um site onde você pode fazer os mesmos serviços. As pesquisas são muito rápidas e o acesso é facilitado do mesmo jeito. É tudo bastante intuitivo, justamente para que qualquer pessoa possa fazer.

A democratização do acesso a informação é algo muito válido. Só você sabe o quanto deu duro para juntar o dinheiro do seu carro. Ninguém deve enganar por má fé.

Baixe o aplicativo nas lojas oficiais ou acesse o site

Leia mais: INSS: Como usar o aplicativo para saber quando irá se aposentar

Continue acessando o Consulte Online e fique ainda mais conectado em todos os assuntos que movem o mundo!

Posts relacionados
Saiba agora mesmo quem visita as suas redes sociais
Saiba agora mesmo quem visita as suas redes sociais O extinto Orkut recebia notificações de perfis visitantes. Isso faz
Como ouvir músicas católicas grátis pelo celular
Como ouvir músicas católicas grátis pelo celular Você ouve músicas católicas e gostaria de conhecer os melhores
Aplicativo para ouvir músicas católicas grátis
Aplicativo para ouvir músicas católicas grátis As músicas católicas fazem muito sucesso entre os fiéis desta
Transforme seu telefone em uma fita métrica inteligente!
Transforme seu telefone em uma fita métrica inteligente! Sempre que precisamos medir algo, sentimos falta de uma trena ou