Continua após a publicidade..

Animais de estimação de luxo! Estas são as 10 raças de gatos mais caras do mundo

Redação   |   26-11-2024   |   Curiosidades

2 – Savannah: mais de 50 mil dólares

Se você quer algo ainda mais selvagem do que um Bengal, Savannah é um cruzamento entre um gato doméstico e um serval africano. Os gatos Savannah de primeira geração são 50% selvagens.

Continua após a publicidade..

Com comprimento de até 1,20 metros, a savannah é a maior raça felina reconhecida. Devido ao seu tamanho imponente e pelagem marcante, parece uma pequena chita doméstica.

O corpo é esguio, sinuoso e lembra a jaguatirica africana. Até a típica pelagem manchada lembra o ancestral selvagem. As orelhas são arredondadas e a cabeça pequena, de formato triangular. Os olhos são amendoados e realçados por uma linha escura que passa pela testa e atinge o bigode, longo e grosso.

O gato savannah é um gato de natureza carinhosa, mas muito vivaz, curioso e dinâmico. Ele pode pular muito alto e adora ficar nas plantas e armários da casa. Não adequado para a vida em apartamento, ele gosta de correr e brincar em espaços abertos. Raro para um gato, adora água.

1 – Ashera: mais de 125 mil dólares

A raça mais cara do mundo é o Ashera, criado por meio de manipulação genética pela empresa americana Lifestyle Petscon. Esses gatos parecem um leopardo da neve e produzem apenas cinco ninhadas por ano, então possuir um desses felinos é uma verdadeira joia.

Sendo assim, é uma raça felina híbrida, fruto de cuidadoso trabalho de laboratório, cruzando um gato doméstico e alguns felinos selvagens, incluindo o Bengal. A sua origem é muito recente: nasceu em 2006, cujo objetivo era dar vida a uma raça felina com características estéticas particulares.

A sua fama o precede, visto que este gato é anunciado mundialmente como o ‘felino mais raro do mundo’. Na realidade, sendo um híbrido geneticamente modificado, não está de forma alguma ameaçado, mas o adjetivo ‘raro’ é funcional para justificar seu custo exorbitante.

O Ashera é um gato grande, que pode pesar até 15 kg, com comprimento de mais de um metro. As orelhas altas são pontudas, a cauda longa, os olhos grandes. O focinho é triangular e ele é musculoso e ágil. Por ser um cruzamento criado, o Ashera é um animal estéril, não sendo possível fazê-lo reproduzir. Cada espécime vem individualmente do cruzamento entre gatos selvagens e gatos domésticos

Posts relacionados
Qual destino da personagem Narcisa após o fim do programa de Eliana no SBT?
Qual destino da personagem Narcisa após o fim do programa de Eliana no SBT? O personagem Narcisa é uma marca icônica da televisão brasileira,
As melhores inteligências artificiais gratuitas para 2024
As melhores inteligências artificiais gratuitas para 2024 As plataformas de inteligências artificiais (IA´s) estão se
Aplicativo para assistir Sporting ao vivo
Aplicativo para assistir Sporting ao vivo Assistir Sporting ao vivo nunca foi tão fácil. No entanto, para te
Assista os jogos do Tottenham ao vivo grátis
Assista os jogos do Tottenham ao vivo grátis Se você é fã de futebol e quer acompanhar os jogos do Tottenham,