Animais de estimação de luxo! Estas são as 10 raças de gatos mais caras do mundo
4 – Gato Siberiano: mais de $13.000
Segundo muitos criadores e proprietários de siberianos, este gato é bom para quem sofre de alergias. Embora esta afirmação ainda não tenha sido apoiada por estudos científicos, acredita-se que esta raça produz menos FelD1, a proteína ligada às reações alérgicas.
É um gato que adora a vida em família na companhia de adultos e crianças. Ele é capaz de receber estranhos, talvez demais, em alguns casos. Possui uma saúde bastante resistente ao longo de sua vida e não precisa ser tratado e limpo periodicamente.
A aparência do siberiano é a de um gato fisicamente imponente. Tem um tórax bastante arredondado e uma musculatura muito pronunciada. Suas pernas são maciças, arredondadas e têm um comprimento maior na parte traseira do que na parte dianteira.
As condições climáticas adversas tornaram este felino forte e astuto caçador. Apesar do tamanho do gato siberiano, no qual o macho pode chegar a 9 kg e a fêmea a 6 kg, é um gato muito ágil. Ele adora interagir com objetos, pessoas e outros animais e possui habilidades intelectuais que se dedicam acima de tudo à interação.
3 – Bengal: mais de 25 mil dólares
Híbrido de gato leopardo asiático e gato doméstico, esta raça possui um alto nível de energia e uma pelagem selvagem. Ele é inteligente e aprende com muita facilidade. Por isso, ele precisa de muita atenção para canalizar sua energia interminável.
Como uma raça híbrida, o gato Bengal costuma ser maior que um gato doméstico normal. Esses felinos atléticos e curvilíneos podem pesar até 7 kg e ter até 70 cm de altura. Fisicamente possui uma estrutura muscular muito desenvolvida, com pernas longas e musculosas.
O elemento distintivo desta raça é sua aparência “selvagem”: com sua pelagem manchada, barriga clara e desenho tigrado nas patas dianteiras, lembra perfeitamente a aparência de seus ancestrais. É justamente essa peculiaridade estética que tem conquistado tantos admiradores!
O gato Bengal tem um caráter dominante e, às vezes, pode ser até ligeiramente agressivo. A socialização com outros gatos, especialmente gatos territoriais, pode ser muito problemática. Por esta razão, eles nunca devem viver sozinhos. Seus companheiros ideais são gatos de raças tranquilas.