Animais de estimação de luxo! Estas são as 10 raças de gatos mais caras do mundo
6 – Peterbald: mais de $4.000
Este gato é amoroso e pacífico. Ele se dá bem com crianças e outros animais de estimação. Está sempre cheio de energia e adora seguir seus humanos para estar perto deles. Sua temperatura corporal média é de cerca de 40-41 graus Celsius, o que permite uma cura mais rápida e eficaz de feridas ou arranhões.
Esses gatos precisam ficar longe da luz solar direta no verão, pois seu pelo queima facilmente. Precisamente por ser praticamente sem pelos, o gato Peterbald necessita de uma limpeza regular da pelagem, que deve ser lavada e seca suavemente, bem como de uma alimentação adequada e equilibrada de acordo com as suas características físicas.
É um gato muito raro, nascido em 1994 em São Petersburgo e cujos ancestrais incluem o Don Sphynx, do qual tirou tanto os traços orientais como a pelagem particular, e o siamês, do qual herdou a elegância e sinuosidade.
O Peterbald do ponto de vista físico tem uma cabeça em forma de triângulo isósceles, com perfil reto e orelhas e focinho muito grandes. Os olhos são azuis ou verdes, têm formato amendoado e são posicionados obliquamente à cabeça.
5 – Gato persa: mais de $5.000
Muitos estudos rastrearam as origens deste gato até a Pérsia do século XIX (atual Irã), mas a evidência histórica sugere que a raça já existe há centenas de anos antes de Cristo. Na verdade, as raças de gatos atuais não têm mais muito em comum com os antigos gatos persas.
Eles se destacam por seu rosto espaçoso e pelos longos e sedosos. Além disso, eles têm uma personalidade amável e doce e podem se adaptar facilmente a uma casa barulhenta. São considerados animais muito quietos e perfeitos para manter especialmente em casa, dado o seu desejo não muito forte de liberdade.
Os gatos persas são brincalhões por natureza e seus olhos expressivos os tornam fofos e charmosos. No entanto, eles requerem cuidados especiais, pois seu pelo longo é vulnerável a bolas de pelo e emaranhados.
Os machos pesam até 7 kg e as fêmeas até 6 kg. O corpo é sustentado por pernas curtas e robustas e os tufos de pelo entre os dedos dos pés das patas são uma das marcas que definem essa raça.