Veja como descobrir nome sujo e como limpar
Descobrir nome sujo é uma atividade que pode ser bastante ingrata, não é mesmo?! Por outro lado, as empresas têm a chance de analisar melhor seus possíveis consumidores. E, estes, digamos, ao terem a confirmação dessa situação não agradável, quem sabe, também podem dar o primeiro passo em direção a uma mudança econômica.
Um aliado nesse contexto é o aplicativo da Serasa, que fornece informações vastas e importantes aos interessados em realizar essa análise.
O chamado Serasa Score basicamente oferece uma possibilidade de cálculo que define eventuais riscos de inadimplência dos consumidores. Além disso, lojistas e instituições financeiras podem decidir se concedem crédito a partir dessa checagem.
O app calcula uma pontuação. E, assim, quanto maior ela for, mais provável que o consumidor consiga condições melhores de pagamento e juros. Essa média é feita a partir da consulta de eventuais dívidas, informações de compras, consulta ao CPF e histórico financeiro das pessoas.
Ir atrás desses dados é interessante pois muitos só se dão conta da importância ao terem negados os seus pedidos de cartão ou empréstimo.
Como fazer a consulta?
Em primeiro lugar, uma boa notícia: a plataforma está disponível tanto no Google Play quanto na Apple Store. Porém, caso queira, você também consegue o acesso pelo site. Ambas alternativas são bastante intuitivas, rápidas e práticas.
E tem mais: à parte ao app de consulta, a Serasa também disponibiliza outras opções que podem agregar em sua vida financeira, como por exemplo o Serasa Crédito e o Serasa Limpa Nome, com o intuito de negociar dívidas.
Por último e não menos importante: fique atento com possíveis “golpes na praça”. Há muita gente oferecendo falsos aplicativos para checagem de score ou vendendo métodos supostamente incríveis a fim de alavancar sua pontuação de crédito rapidamente. Tudo que vem fácil, vale desconfiar, ok?!
Leia também: Conheça apps para cuidar da sua saúde
Mas e aí, gostou dessa opção para descobrir nome sujo? Para outros conteúdos, siga acessando Consulte Online.