Animais de estimação de luxo! Estas são as 10 raças de gatos mais caras do mundo
Quando as pessoas pensam em bichinhos de luxo, a primeira coisa que costuma aparecer em suas mentes são animais exóticos como tigres, leões, pássaros, entre outros, enquanto no campo dos domésticos, a maioria acredita que os cães são os mais caros.
Como resultado, muitos ficam surpresos ao saber das quantias exorbitantes de dinheiro que as pessoas pagam por certas raças de gatos, o que muitas vezes se deve à sua raridade e pureza de sua linhagem. É importante lembrar que para cada gato de raça pura existem inúmeros felinos que buscam ser adotados a um preço mais acessível em abrigos e resgates ao redor do mundo. Se ficou curiosa, veja a lista abaixo com as 10 raças de gatos mais caras do mundo.
10 – Gato angorá turco: mais de mil dólares
É uma raça ativa, atlética e inteligente. Este gato é conhecido por ter habilidades para resolver problemas e ser capaz de abrir portas de armários e torneiras. Este felino geralmente escolhe uma pessoa favorita entre seus parentes humanos.
Angoras turcos se dão bem com cães amigáveis, com outros gatos e com crianças. Eles também são acolhedores para com os hóspedes. O gato angorá é um grande amante da vida familiar e, apesar da sua natureza simples e gentil, isto o torna uma raça muito exigente, que necessita de atenção.
Pesquisas genéticas mostraram que o gene de pelo longo do gato angorá turco nasceu graças a uma mutação natural. Ao contrário de outras raças de gatos famosas, não foram obtidas por meio de seleção direcionada para fins de reprodução. O gato angorá, portanto, é efetivamente uma das raças felinas mais antigas do mundo.
Na Turquia, o angorá turco foi até considerado o gato-símbolo da nação. Não é à toa: com sua musculatura e sua elegância, embora possa pesar até 5 kg, este gato fascina muitos fãs também pelo seu pelo comprido e muito macio.
9 – British Shorthair: mais de $1.700
Parece um ursinho de pelúcia devido ao seu rosto redondo e pelo macio. Shorthairs ingleses vêm em várias cores de pelagem, como azul, preto, vermelho, branco, ouro, prata, fulvo e castanho. Pode ser sólido ou sombreado, tigrado, manchado ou bicolor.
Os british shorthairs, como outros grandes felinos, crescem lentamente. Normalmente não se tornam adultos antes dos 3 anos! Nessa idade, as fêmeas pesam no máximo 5 quilos e os machos 7 quilos. Na maioria dos casos, gozam de boa saúde e, se forem criados e alimentados corretamente, têm uma expectativa de vida de pelo menos 15 anos.
Animais de uma única cor podem ser cinza-azulados e pretos, mas lilás (cinza rosado) e fulvo (caramelo claro) também são muito populares. Existem também gatos vermelhos, creme, pretos e brancos e tricolor.
Além disso, o famoso gato malhado prateado “Whiskas Cat” é um british shorthair! Eles são considerados equilibrados e sociáveis com os humanos e ideais para famílias, mesmo com crianças ou outros animais. Normalmente não fazem acrobacias e seu temperamento é bastante tranquilo.