8 mitos de maquiagem que se espalharam nos últimos anos
O mundo da beleza é um terreno fértil para mitos, boatos e equívocos. Ao entrar em contato com tantos tipos de pele e algo tão subjetivo quanto a beleza, surgem mitos sem fim sobre maquiagem e cosméticos.
Já estamos começando a desmistificar e dar verdade a algumas das ideias difundidas. Embora nem sempre seja tão simples, visto que nem sempre existem verdades, vamos esclarecer cada ponto em que haja alguma controvérsia.
Conheça 8 deles:
1- A base de maquiagem deve ser testada no pulso para ver se é da sua cor
O rosto fica muito mais exposto ao sol do que o pulso, então provavelmente é muito mais escuro. É melhor tentar na linha da mandíbula.
2- A maquiagem não vence
Claro que vence! Normalmente, no verso de todos os produtos, coloca-se a data de validade. O número na frente do M refere-se ao número de meses que pode ficar aberto.
3- Pode continuar usando o rímel mesmo que tenha caroços.
Os caroços são um sinal de que o rímel está velho, na verdade, um rímel normal dura cerca de três meses em bom estado. Quanto mais tempo o tiver, maior será a probabilidade de ter uma infecção ocular.
4- Nada acontece se dormir com maquiagem
Tirar a maquiagem à noite é uma das etapas mais essenciais para ter uma pele radiante. A maquiagem obstrui os poros e desidrata a pele, e dormir com os olhos maquiados pode causar infecções oculares.