Continua após a publicidade..

Universidad de Chile ao vivo: Baixe o app e não perca nenhum jogo

Rafael Rodrigues   |   23-05-2024   |   Aplicativos

Você conhece o Walter Montillo? O ídolo do Cruzeiro é um dos maiores jogadores da história recente da Universidad de Chile, clube supertradicional do país vizinho. Ele jogou muito por lá e ganhou notoriedade em uma Copa Sul-Americana; depois, veio atuar no Brasil.

Aqui, o jogador ficou ainda mais conhecido no mundo do futebol. A equipe também já contou com outros craques em seu plantel, entre eles estão: Arturo Vidal, Alexis Sanchez, Charles Aránguiz e Gary Medel, todos com convocações para a seleção nacional.

Continua após a publicidade..

Atualmente, o clube possui seis títulos do Campeonato Chileno. O maior triunfo da história da equipe é a Copa Sul-Americana de 2011, ainda mais pelo fato de ter sido conquistada de maneira invicta. A Universidad de Chile também venceu todas as partidas em casa. A equipe carrega rivalidade com diversos clubes do país, mas talvez o principal confronto seja contra o Colo-Colo, clube com a maior torcida.

A Universidad é um dos times mais tradicionais do país vizinho, como falamos anteriormente, e está sempre presente nos maiores campeonatos da América do Sul. A equipe foi fundada em 1927 e carrega o nome pelo fato de realmente ter pertencido a Universidade, até a década de oitenta. Após esse período, o clube passou para outras gestões, porém o nome permanece.

O símbolo foi inspirado numa coruja da espécie Chuncho Glaucidium nanum, presente no Chile. O animal simboliza sabedoria em diversas culturas, até mesmo as cores do distintivo são as mesmas da ave.

Saiba os campeonatos que a Universidad de Chile disputa

Atualmente, a equipe está disputando a primeira divisão chilena. A equipe está muito bem, na segunda colocação. Faltam 25 rodadas para o fim da competição e o retrospecto está muito bom. A equipe da capital disputou quatro jogos e venceu todos eles. A próxima partida é contra o Cobresal, no dia 25 de março.

No ano de 2023 a Universidad não fez uma campanha tão boa no campeonato chileno. A equipe terminou na 9ª colocação e não conseguiu se classificar para nenhuma competição internacional. Por enquanto, o clube deve aguardar a definição dos confrontos da Copa do Chile, outro campeonato que faz parte do calendário de competições locais do país vizinho.

Universidad de Chile ao vivo

(Foto: X @UChile/Divulgação)

Entenda como assistir aos jogos da Universidad de Chile

Aplicativos de streaming transmitem as partidas do Campeonato Chileno, portanto é possível acompanhar todos os jogos da Universidad. O processo é um pouco diferente do que acontece com algumas outras ligas. Para assistir é necessário assinar a plataforma Estádio TNT, direto do Chile. O serviço está disponível em espanhol, apenas para o sistema Android.

O Paramount + e a Star+ transmitem a Copa Sul-Americana, mas a equipe azul acabou ficando de fora das competições continentais, portanto a melhor opção segue sendo o Estádio TNT. Lá você poderá acompanhar o torneio direto da palma da mão, baixando o aplicativo no seu celular. O importante é dar um jeito de torcer.

Saiba como baixar

Leia mais: Aplicativos para assistir aos jogos do Cruzeiro ao vivo

Continue acessando o Consulte Online e fique por dentro dos melhores aplicativos para futebol!

Posts relacionados
Aplicativo para assistir Olympiacos ao vivo grátis
Aplicativo para assistir Olympiacos ao vivo grátis Como assistir Olympiacos na final da Conference League? O
Aprenda a fazer capa de cadeira de crochê com esses app grátis
Aprenda a fazer capa de cadeira de crochê com esses app grátis Já pensou conseguir criar sozinha uma capa de cadeira de crochê,
Aplicativo para aprender fazer biquíni de crochê
Aplicativo para aprender fazer biquíni de crochê O biquíni de crochê é uma peça cheia de memórias
Assista Celtic ao vivo grátis pelo app
Assista Celtic ao vivo grátis pelo app Assista Celtic ao vivo por meio do seu aparelho celular!  O