Precisa limitar o uso do celular dos filhos? Saiba como!
Se você anda pensando em limitar o uso do celular dos filhos, está no lugar certo. Afinal, o uso contínuo do aparelho pode trazer uma série de prejuízos para o desenvolvimento emocional, social e psicológico das crianças.
Assim, para proteger seu filho e limitar o uso do celular, confira as dicas que preparamos para você. Veja!
Afinal, como limitar o uso do celular dos filhos?
Em primeiro lugar, é importante destacar que atualmente o celular deixou de ser um acessório de luxo para se tornar algo fundamental.
Prova disso é que, durante a pandemia, a tecnologia foi extremamente necessária para o acompanhamento escolar por meio das aulas remoto.
No entanto, o uso prolongado pode trazer muitos prejuízos para o desenvolvimento das crianças, além dos perigos referente ao acesso a conteúdos impróprios e a pessoas má intencionadas.
Dessa forma, na hora de cuidar dos pequenos, todo o cuidado é pouco. Apesar disso, com a correria do dia a dia, nem sempre dá para acompanhar o tempo que os filhos ficam na internet, certo?
Errado! Afinal, aqui nesse artigo você vai descobrir quais são as maneiras mais simples e práticas de monitorar, proteger e cuidar do seu filho limitando o uso do celular. Veja!
Melhores apps para limitar o uso do smartphone
1. mSpy
Em primeiro lugar, temos esse app que, além de controlar o tempo de uso do dispositivo, ainda permite que você monitore as conversas dos filhos em aplicativos de mensagens instantâneas, como:
- WhatsApp,
- Facebook Messenger e
- Snapchat,
- além de verificar as chamadas telefônicas recebidas e efetuadas pelos filhos.
Por outro lado, é bom destacar que, o mSpy é pago.
Além disso, a versão mais barata do sistema não dá acesso ao conteúdo de mensageiros e redes sociais.
Já a versão premium é bastante completa, com todas as funções desbloqueadas.
2. Family Link
Em seguida, temos também o Family Link do Google.
A vantagem é que esse aplicativo é:
- gratuito,
- compatível com dispositivos Android e iOS, e
- oferece uma série de recursos que permitem aos pais monitorar a atividade digital de seus filhos, incluindo o gerenciamento do tempo de tela do dispositivo
Além disso, ao finalizar a configuração, ele oferece a aprovação ou o bloqueio de aplicativos.
Dessa forma, você ainda consegue receber informações detalhadas sobre como seus filhos usam o dispositivo e se relacionam com o mundo digital.
Veja como é fácil configurar a ferramenta.
Passo a passo
- Primeiro, abra o aplicativo e siga as instruções na tela para criar uma conta do Family Link para seus filhos.
- Depois, tenha em mãos o celular do seu filho e siga as instruções do instalador. Conceda as permissões necessárias para que o aplicativo possa monitorar a atividade do dispositivo.
- Por fim, ao seguir os passos para configurar o Family Link, é importante definir as configurações de tempo de tela e outras restrições que você julgar necessárias para a sua família. É importante lembrar que cada família possui suas próprias necessidades e valores em relação ao uso de dispositivos eletrônicos, por isso é fundamental adaptar as configurações de acordo com esses aspectos.
Curtiu?
Então, é só baixar o Family Link na Google Play Store ou na App Store.
3. Qustodio
Por fim, você também pode usar o Qustodio.
Afinal, ele é um aplicativo de controle parental que oferece uma série de funcionalidades para ajudar os pais a gerenciar o tempo de uso do celular pelos seus filhos.
Dessa forma, com ele, você pode:
- controlar o tempo de tela dos seus filhos,
- bloquear conteúdos inapropriados,
- limitar o acesso a aplicativos e jogos.
Vale destacar ainda que o app conta com uma interface intuitiva e de fácil uso, que permite aos pais configurarem as opções de acordo com as necessidades da sua família.
Por isso, agora que você sabe como limitar o uso do celular, é só seguir essas dicas e começar hoje mesmo a ficar de olho no seu pequeno.
Veja também: App promete detectar metal – Confira como funciona!
Afinal, com esses pequenos cuidados, certamente vai sobrar muito mais tempo para viver a vida, ler um livro e brincar pra valer.
Continue navegando com a gente!