3 curiosidades sobre a seleção do Marrocos na Copa do Qatar
Embora os marroquinos tenham perdido para a França na semifinal, a história foi reescrita. Que tal conferir algumas curiosidades sobre a seleção de Marrocos nesta Copa?
A seguir, você vai ver 3 curiosidades que podem explicar bastante o sucesso dessa seleção e de como chegou até à semifinal.
Veja 3 curiosidades sobre a seleção do Marrocos na Copa do Qatar
1. A maioria dos jogadores não nasceu em Marrocos
Dos 26 convocados para a Copa do Qatar, 14 jogadores nasceram fora do Marrocos. Atletas como Hakimi, do PSG, Ziyech, do Chelsea e Bounou, do Sevilla.
Só para exemplificar, quatro atletas nasceram na Holanda, quatro na Bélgica, dois na Espanha, dois na França, um no Canadá e um na Itália.
2. Sofreu apenas três gols em toda a Copa
Uma das curiosidades sobre a seleção de Marrocos que mais impressiona é a capacidade defensiva, porque é um time que chegou à semifinal com apenas um gol sofrido.
Mesmo tomando dois da França, a defesa ainda tem muito o que comemorar, pois desde a Espanha, em 2010, que uma seleção não tinha essa competência de sofrer poucos gols.
Leia também: Como fazer sorteio de amigo secreto com auxílio do WhatsApp?
3. Primeiro país africano e árabe nas semifinais
Assim como a Coréia do Sul conseguiu ser a primeira seleção asiática a ficar entre os quatro primeiros de uma Copa, em 2002, Marrocos fez história nesta edição do Mundial.
Tornou-se a primeira seleção africana e árabe a conquistar esse patamar em 92 anos de Copa do Mundo, podendo ficar com o 3º lugar para coroar uma excelente campanha.
Enquanto Marrocos faz história, o que você fará agora que terminou de ler o texto? Aproveite que está aqui e leia outros textos do nosso site!