Continua após a publicidade..

Conheça o aplicativo que tem ajudado milhares de pessoas com dores nas costas

Redação   |   23-05-2024   |   Aplicativos

Sente dores nas contas? Mexa-se!

Dores nas costas estão entre as causas mais comuns de distúrbios debilitante no mundo todo, a dor na costa é coisa mais comum de incapacitação para o trabalho.

Continua após a publicidade..

Muitas pessoas ficam com medo ser fisicamente quando sente dores nas costas, mas se você reduzir o nível de atividade física frequentemente prolonga ou até agrava a condição.

“ Podemos fazer muito para reduzir a dor nas costas por meio de exercícios físicos e ajustes no estilo de vida”, explica o Dr. Paul Mork, professor de ciências e tecnologia. “Uma melhor compreensão das possíveis caudas de doenças nas costas também fornece um ponto de partida melhor para lidar com a dor sozinho. No entanto, o autogerenciamento pode ser muito difícil de implementar sem qualquer tipo de ajuda ou também apoio ao longo do caminho”.

Aplicativo para melhorar e tratar a dor nas costas

Pensando em fornecer uma ferramenta que ajuda as pessoas a lidarem com a condição sem necessitar de profissionais, o especialista Mork liderou uma equipe para criar um aplicativo, que eles batizaram com o nome de SelfBACK.

Esse programa visa permitir que mais pessoas lidem com a dor nas costas de uma maneira muito melhor, podendo trazer grandes economias para a vida das pessoas.

 “Muitos aplicativos de saúde já estão disponíveis na loja de apps para celulares. Mas o aplicativo selfBACK se destaca por ser baseado em evidências cientificas e também sólidas”.

32% muito melhor

O aplicativo tem uma parte educacional, que explica o que é dor nas costas, mas também a sua parte principal é dar dicas e conselhos para ações que cada pessoa pode tomar para lidar com as dores nas costas, incluindo alongamento e atividades físicas.

Para avaliar o aplicativo, os especialistas conduziram um teste clínico randomizado que incluía 480 pacientes com dor nas costas do pais Noruega e da Dinamarca.

Metade das pessoas que participaram do ensaio recebeu tratamento padrão de seus provedores de saúde. A outra metade de pessoas recebeu tratamento padrão também, mas também usou o SelfBACK, explicou professor Mork.

Depois de se passar três meses, 52% dos participantes que usaram o aplicativo selfBACK relataram grandes melhorias na dor nas costas, em comparação com 39% dos participantes do grupo de controle.

Então isso significa que a probabilidade de uma grande melhoria foi cerca de 32% maior para os participantes que usaram o aplicativo. Os ganhos se mantiveram após seis e nove meses do início da intervenção.

Posts relacionados
Assista Celtic ao vivo grátis pelo app
Assista Celtic ao vivo grátis pelo app Assista Celtic ao vivo por meio do seu aparelho celular!  O
Aplicativo para assistir Grêmio ao vivo grátis
Aplicativo para assistir Grêmio ao vivo grátis O torcedor está apreensivo com a volta dos jogos do Tricolor
Aplicativo para assistir Atlético MG ao vivo grátis
Aplicativo para assistir Atlético MG ao vivo grátis Assistir os jogos do Atlético Mineiro tem sido uma emoção a parte
Aplicativo para assistir Olympique de Marseille ao vivo grátis
Aplicativo para assistir Olympique de Marseille ao vivo grátis Sabe como assistir Olympique de Marseille? Como já acontece há