Confira as melhores dicas para evitar dores de barriga na viagem
Vai viajar no fim do ano ou nas férias de janeiro? Uma das coisas que podem acabar com qualquer passeio são as dores de barriga pelo caminho. Quer saber como evitar esse problema? Então, está no lugar certo.
Afinal, aqui nós vamos te contar quais são as 4 dicas mais seguras para você garantir que não terá algum problema que precise correr para o primeiro banheiro que vir pela frente.
Curtiu? Então, veja agora as melhores dicas para evitar dores de barriga na viagem.
Como evitar dores de barriga na viagem
Em primeiro lugar, saiba que evitar dores de barriga não é uma tarefa de bicho de 7 cabeças.
No entanto, você precisa seguir algumas orientações para garantir que tudo saia como planejado, sem maiores problemas.
Isso porque, ninguém quer deixar de curtir um bom passeio porque está se sentindo mal, certo? Por isso, veja como cuidar melhor do seu intestino durante seu passeio.
1. Planeje-se com antecedência
Em primeiro lugar, é bom se organizar com antecedência.
Isso porque, dessa forma, você piode preparar o alimento que vai comer durante o caminho e evitar contaminações com alimentos durante a viagem.
Afinal, quando você está em trânsito, o que mais tem pela estrada são restaurantes fast food, comidas de avião ou comidas de rua de procedência duvidosa que podem te fazer passar mal.
Além disso, certos tipos de lanches também não passam de calorias vazias que, além de prejudicar sua saúde, vai voltar a te dar fome em pouco tempo.
Vale destacar também que, ao se alimentar com comidas industrializadas, você não vai demorar para se sentir lento, inchado ou mesmo, brigão, tudo que você não quer nessa viagem, certo?
Por isso, o melhor conselho é colocar alguns alimentos adequados para viagens na sua lista de compras. Uma possibilidade é levar queijo ralado, nozes, ovos cozidos, frutas cortadas ou até mesmo pipoca em recipientes na sua mochila.
2. Foco na hidratação
Em segundo lugar, você precisa manter a hidratação em dia.
Isso porque, durante a viagem, beber água ajuda no funcionamento dos órgãos, diminui o inchaço do corpo e nos deixa mais dispostos para o dia a dia.
Por isso, mantenha sempre uma garrafinha com água durante o caminho e também depois de uma boa noitada de bebedeira.
Afinal, de acordo com os especialistas, o aumento da ingestão de água, junto com o consumo de porções de eletrólitos não açucarados, ajudam seu corpo a manter um equilíbrio de hidratação antes de meter o pé na estrada.
3. Ingestão de fibras
Além disso, você precisa ficar de olho no consumo de fibras. Afinal, ao ingerir frutas, legumes e verduras, seu sistema digestivo funcionará de forma mais correta, nem a mais, nem a menos.
Isso porque, as fibras ajudam a combater qualquer eventual dor de barriga que normalmente pode rolar durante uma viagem.
Vale destacar ainda que, segundo os nutricionistas, o ideal é que seja consumido entre 25 e 36 gramas de fibras por dia.
Lembrando que, esse valor pode ser dividido entre:
- fibras insolúveis, como: aveia e maçã e
- e fibras solúveis: como batatas e vegetais.
4. Tente manter uma rotina
Por outro lado, tente manter uma rotina equilibrada dentro do possível.
Afinal, um dos grandes erros de um viajador iniciante é mudar completamente seus hábitos a partir do momento que não se está mais em casa.
Isso porque, principalmente quando estamos nos movendo entre os fusos horários, uma medida importante é tentar manter seus padrões alimentares regulares.
Dessa forma, você vai manter a energia ao longo do dia e evitar picos e quedas de açúcar, mantendo o seu sistema imunológico em dia.
Por outro lado, é bom destacar que, durante as férias é normal exagerar um pouco na dieta.
No entanto, tente evitar alimentos gordurosos e nada nutritivos porque eles podem simplesmente ser uma verdadeira bomba para sua barriga.
Por isso, que tal transformar suas idas ao supermercado em uma passeio turístico também?
Veja também: Profissões em que é possível ganhar mais do que médico
Isso porque, assim, você pode conhecer os alimentos da região e se deliciar com produto que você mesmo pode preparar, garantindo a sua procedência e qualidade.
Continue navegando com a gente!