10 coisas que as famosas costumam comer todos os dias para evitar ganhar peso
5- Emma Stone – Couves de Bruxelas
Stone se declarou uma grande fã de couve de Bruxelas e batata frita, mas ela evita a última para perder peso e manter seu sistema imunológico forte. Ela lembra muito pequenos repolhos e pode ficar um pouco amarga se passar do ponto de cozimento.
A couve de Bruxelas se destaca pelo alto conteúdo de vitamina C, embora, como todo alimento de origem vegetal, tenha também outras características e qualidades, como a riqueza em fibra, minerais, como o cálcio e o ferro, e outras vitaminas, como a vitamina A, que contribuem para a sua dieta com uma série de substâncias essenciais para o corpo.
As células do corpo são fortalecidas pelo consumo da couve de Bruxelas, evitando assim os efeitos dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce das células. Elas também contêm flavonoides, que protegem contra doenças além de ajudar a fortalecer o sistema natural de desintoxicação do corpo.
As couves de Bruxelas também são ricas em fibras, é por isso que consumi-las agiliza o intestino, tem efeito laxante e melhora a prisão de ventre. A fibra também reduz o colesterol no sangue e controla a glicose em pessoas com diabetes.
6- Miranda Kerr – Sementes de Chia
Ele as usa, principalmente, em saladas e têm inúmeras propriedades anti inflamatórias. Ela também tem ácidos graxos, fibras e proteínas, por isso também ajudam a perder peso e eliminar toxinas.
As sementes de chia são um alimento muito poderoso e excelente fonte vegetal de ácidos graxos poli insaturados. Fáceis de integrar na dieta habitual, também servem como substitutos dos ovos na culinária vegana.
Também é uma boa fonte de minerais como cálcio, magnésio e boro. Além de possuir também um alto teor de fibras, solúveis e insolúveis, que ajudam a ficar saciados e a regular o trânsito intestinal.
Ela auxilia na perda de peso porque enche o estômago e produz uma sensação de saciedade graças à sua grande capacidade de absorção de líquidos. E, como regula os níveis de açúcar no sangue, ajuda a prevenir o desejo por doces.