10 coisas que as famosas costumam comer todos os dias para evitar ganhar peso
3- Katy Perry – Cogumelos
A dieta de Katy Perry é chamada de “Plano M” e consiste em substituir uma refeição por dia durante 14 dias por cogumelos. Este alimento é rico em proteínas e nutrientes, mas tem poucas calorias, por isso ajuda a perder peso.
Este alimento imortal provou ter inúmeros benefícios para a saúde, especialmente relacionados às suas proteínas, vitaminas e outros compostos encontrados nele. Quem já passou a vida comendo cogumelos saberá que, além de ser um alimento delicioso e ter sabores diferentes de acordo com a espécie, é um vegetal poderoso e com vários benefícios.
Em um estudo de 2010 publicado na revista Experimental Biology and Medicine, cinco tipos de cogumelos (maitake, cremini, portobello, ostra e botão branco) foram avaliados e considerados “suprimindo significativamente” o crescimento e a reprodução das células do câncer de mama. O que sugere que eles podem atuar como quimioprotetores naturais contra esse tipo de câncer.
Em geral, os cogumelos não contêm colesterol, mas também são uma boa fonte de quitina e beta-glucana, que são fibras que reduzem o colesterol. Descobriu-se que eles também contêm ergotioneína, um poderoso antioxidante que ajuda a reduzir a inflamação no corpo.
4- Beyoncé – Edamame
A rainha do pop é muito viciada em edamame, uma vagem de soja muito típica da comida asiática. Você encontra no mercado na seção de congelados e são muito bons como aperitivo.
A soja é uma das leguminosas mais elogiadas nos últimos anos, a partir da qual são feitos produtos como o tofu, bebida de soja, tempeh ou natto. O edamame, portanto, é considerado uma forma mais pura de se beneficiar de seus nutrientes.
Ao contrário das proteínas da carne, as proteínas vegetais não têm colesterol e são pobres em gordura. A proteína que contém é de alto valor biológico, o que significa que possui todos os aminoácidos essenciais de que precisa.
O edamame também é rico em ferro, componente básico para o corpo gerar energia e melhora o sistema cardiovascular. Isso é conseguido graças à presença de gorduras poli insaturadas e monoinsaturadas, que possuem ômega 6 e ômega 3, que ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue.